quinta-feira, 18 de abril de 2013

Abertas as inscrições para o MPE Brasil 2013




Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o MPE Brasil 2013 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, criado para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPEs. A premiação é uma iniciativa do SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Para participar, as empresas devem preencher um questionário de autoavaliação, baseado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e adaptado à realidade das MPEs. A avaliação é composta por perguntas sobre temas relacionados à gestão, como missão e visão, atendimento ao cliente, padrões de trabalho, produtividade e inovação. Após análise, todas as  organizações candidatas, recebem um relatório de diagnóstico, com pontos fortes e oportunidades de melhoria do negócio.
Voltado para negócios de diferentes setores e de todos os Estados que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal, o MPE Brasil premia as empresas em oito categorias (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio), além dos Destaques de Responsabilidade Social e Inovação.  As candidatas concorrem, num primeiro momento, com outras empresas de seus Estados. Todas as vencedoras participam automaticamente da etapa nacional da premiação, com organizações de todo o Brasil.
Saiba mais sobre a premiação e inscreva-se no portal do Prêmio MPE Brasil (http://www.mbc.org.br/mpe/index.php/apresentacao).

Fonte: FNQ; Foto:  Acervo; Enfato multicomunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário